A Doçura do Smash the Cake

May 25, 2015

 

O Smash the Cake é um dos ensaios mais divertidos que existem!! E gostoso... literalmente!

A ideia é a seguinte: vamos comemorar o primeiro ano da via do seu filhote, e por isso, nada mais justo do que comemorarmos em grande estilo. E o que seria mais divertido pra um bebezinho, do quê descobir o gosto do chantily, e a delícia de se lambizar inteirinho sem ter ninguém pra impedir?? Aliás, missões que ele vem tentando alcançar já há algum tempo, porém, sempre aparece um adulto durão por perto pra estragar o barato, não é mesmo!?

 

Olha a carinha do João de... "posso mesmo?" E depois de segundos de estranheza... ploft!!

O João aliás foi meu primeiro "destruidor de bolos"' e a Lu, sua mãe, minha amiga, foi quem me apresentou esta ideia há uns anos atrás!!

 

 

 

 

 

 Então é isso: um bolo delícia, um bebê delícia, e a tia Claudinha esperta no botão da câmera, pra registrar tudo!

É um ensaio dinâmico e teoricamente breve, com clicks sequenciais, pois as reações, expressões, carinhas e caretas acontecem em geral, muito rapidamente!!

 

Olha esse Ben, dizendo milhões de coisas engraçadas, só com suas carinhas!!!

 

 

 

 É, por outro lado, um ensaio muito imprevisível, digno de algo feito para um mini ser humano de 1 ano de idade!! Muitas vezes nunca experimentaram o sabor do doce, nem puderam se lambuzar livremente. A estranheza, no início, é então uma reação normal.

O segredo? Paciência, musiquinhas, palhaçadas, e qualquer artifício que faça a criança se soltar.

 

A Duda não estava curtindo muito no começo. Nem parece né? Nada que uma galinha pintadinha, e um vô cheio de energia, pulando atrás de mim, não resolvesse!!! O mérito deste ensaio é todo do VÔ, confesso!!!

 

 

 

 

 

 

 Às vezes, o negócio é todo mundo entrar na dança!! 

E eles nem gostam!! rsrs

Olha a família da Alice, que delícia!

 

 

 

 

 

 Meu lema é  nunca desistir!!!

Resultado? Um registro divertido, engraçado, fofo, doce e colorido!!!

 

E tem aqueles que se jogam!!! A Alice, o Arthur, o Miguelzinho... vixi... se divertiram pra sempre!!!!

Olhem isso:

 

 

 

 

 

 

 

 

 Agora presta atenção na sua cara!! Tá rindo, não tá???

 

A Clara... ahhh a Clarinha, eu posso jurar que ela vai sempre lembrar desse dia!!! Como se divertiu! Depois de não entender nada, rapidinho entendeu tudo!!! rsrs

 

 

 

 

E aí, você pode estar pensando: que pena. Meu bebê é alérgico, ou tem intolerância!!!

Gente, ninguém fica de fora!!! Eu tenho uma paixão na minha vida, que acompanho desde a barriga da mamãe. A Bia tem alergia, e a gente logo resolveu isso. Pra ela, o Smash the Fruit!!!! Bolo de melancia preparado pelo papai, e todas as frutas que ela gosta!!!! Problema resolvido. Ensaio maravilhosamente realizado!!

 

 

 

 

 

Bom, e como funciona?

Minha sugestão é realizar o Smash como um ensaio pré-festa. Geralmente entrego o material diagramado em fotolivro, ou livro de assinaturas para ser usado no dia do aniversário.

 

Neste tempo trabalhando com isto, percebi que uma coisinha no meio do caminho, atravanca um pouco a vida das mães, que já precisam pensar em roupa, data, estão na correria dos preparativos da festa... enfim... o BOLO!!!

Precisa ser encomendado, precisa ser manuseado com cuidado no dia das fotos... Uma preocupação à mais!! Pensando nisto, agora o bolo faz parte do pacote!!! Oba!!! Mamães só vão se preocupar com o look e outros pequenos detalhes. O bolo é por minha parte!!! Rosa pras princesas e azul pros nossos pequenos heróis!! 

Confecção: Vera Oseki!!! Minha tia!! :D Nepotismo? Simmmm!!! Alguém que confiança e competência total pra enriquecer o meu trabalho!!!

nham nham!!!

 

 

 

 

 

 Então é isso!! Deu vontade? Me manda um email, me liga, e vamos nos divertir!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload